AUDIO LIVRO - NEUROLINGUISTICA

ÁREA DE NEUROLINGUISTICA

A06 – Relaxamento, Concentração e Meditação
Aprenda na prática a diferenciar relaxamento, concentração e meditação. Sempre que estiver fazendo algo e quiser mudar para fazer outra coisa, coloque sua mente no “ponto morto”. Este é um dos vários ensinamentos deste áudio livro ideal para estudantes e profissionais de todas as áreas. Aprenda a fazer as coisas com mais atenção. Traga a consciência para pequenos atos. Os benefícios serão melhor aprendizagem e bem estar.

A09 – Inteligência Social e Emocional
Utilizando técnicas de Programação Neurolinguística, ensina a descomplicar os relacionamentos por controlar as emoções. Como lidar com pessoas difíceis. Como se relacionar com os mais variados tipos de pessoas. Assim como um espelho, o universo está refletindo o que se passa em seu interior. Como usar esta lei em nossos relacionamentos profissionais. Ideal para líderes e pessoas que fazem networking.

A10 – Reprogramação Mental com as Ferramentas da PNL
A PNL é a Ciência do Sucesso. É um conjunto de técnicas e ferramentas que destinam ao desenvolvimento pessoal. Tem como fundamentação o fato de nossa mente, nosso corpo e a linguagem interagirem para criar a percepção que cada indivíduo tem do mundo, e tal percepção pode ser alterada pela programação mental. Ensina a ter pensamentos resolutivos com aplicações em todos os níveis de atuações profissionais. Ensina a estrutura funcional de nosso cérebro com detalhamento dos dois hemisférios, modelagem, ancoragem, motivação, como enfrentar medos, alinhamento dos níveis neurológicos, etc.

A13 – O Poder da Visualização
Ensina as técnicas de visualização criativa, que é uma poderosa ferramenta para alcançar nossas metas. Como utilizar a própria imaginação para conseguir as coisas, baseado na Lei da Atração. Mas a abordagem traz embasamentos da Física Quântica e da PNL. Como usar os 5 sentidos e a cinestesia para realizar visualizações. A imaginação criativa não é mágica. Os resultados aparecem mediante a mudança de nossos pensamentos e de nossas atitudes.

A17 – Motivação: Irradiando Possibilidades
Motivação é uma caixa que se abre por dentro. Esta frase, citada neste áudio livro, explica que a motivação e o entusiasmo estão dentro de cada um. Mas é preciso estar em um nível de consciência muito determinante em relação aos seus propósitos de vida para que este entusiasmo seja irradiado para fora. A primeira coisa a fazer é eliminar os bloqueios mentais. Nada será impossível se pensarmos além dos limites que geralmente impomos a nós mesmos. Baseados em conceitos de PNL.

A29 – Como Despertar Nosso Poder Mental (MURP)
MURP é um acróstico para Metodologia de Utilização dos Recursos Pessoais. Entre os temas de PNL abordados, destacam-se: como despertar nossa força interior, como despertar nosso poder mental, como melhorar a persuasão. Utilizando a técnica de identificação de submodalidades que mais se evidencia na pessoa que deseja persuadir através de identificação dos movimentos oculares, saberá quais palavras chaves irá influenciar mais eficazmente na pessoa.

A30 – Como Desenvolver a Criatividade
Ensina como tornar-se mais criativo, considerando as respostas simples antes de partir para as soluções complicadas. Saber trabalhar melhor as idéias. Utilizando conceitos de mente quântica e os 7 princípios da criatividade (curiositá, dimostrazione, sensazione, sfumato, arte/scienza, corporalita e conessione), o autor ilustra as qualidades de Leonard Da Vinci, o maior gênio de todos os tempos e como nós podemos aprender que elas. Como pensar, organizar as idéias usando mapas mentais, repensar, reinventar continuamente. Aplicações práticas para estudantes e profissionais de todas as áreas.

A34- Equilíbrio dos Hemisférios Cerebrais (METAFÍSICA)Uma abordagem metafísica sobre as doenças relacionadas com nossa mente. Descreve em minúcias cada um dos hemisférios cerebral e mostra como a energia CHI com seus elementos YING e YANG se relacionam com cada hemisfério. O desequilíbrio do uso destes hemisférios é causador de muitos distúrbios (enxaqueca, miopia, hipermetropia, labirintite, sinusite, etc). Apresenta sugestões de treinamento e atividades para potencializar o uso de cada um dos hemisférios cerebrais.

A40 – Como Lidar com o Estresse e Depressão
Uma abordagem direta e prática sobre como enfrentar com o estresse e a depressão, usando as ferramentas da PNL. Nossos principais problemas têm origens emocionais. É preciso saber lidar com as emoções. Saiba como identificar os sintomas de estresse e depressão e como evita-los. São ensinadas técnicas de relaxamento e meditação. O estresse é como um violão: se as cordas estão frouxas, há um relaxamento em demasia, quando estão muito tensas, estão dura demais. É preciso uma afinação. O mesmo acontece com nossas emoções

A60 – Preocupação e Ansiedade
Uma análise prática sobre como lidar com a preocupação e com a ansiedade, usando elementos na PNL para aprender a controlar e lidar com nossas emoções. O autor discute em pormenores as causas das preocupações e as diferenças com a ansiedade. Ambas, se não controladas, podem desencadear estresse, depressão e uma série de doenças. Um tema de valor inestimável para estudantes e profissionais, que devido a competitividade sofrem pressões diárias. Aprenda a driblar a ansiedade e alcançar seu destino, mas usufruindo também da jornada. Inclui também: como lidar com as emoções.

A51 – Desenvolva sua Percepção mental
O que é percepção, quais os seus paradoxos e como desenvolvê-la. Ao desenvolver a percepção, melhoramos nossa intuição, o raciocínio fica mais rápido, nossos sentidos ficam mais apurados e percebem muita mais coisa, aumentando a capacidade de compreensão. A obra abrange também um estudo dos enigmas visuais, ilusões ópticas, como nosso cérebro reage a imagens que brincam com a lógica. Este estudo da gestalt (forma) nos ensina que é possível apreciar o todo, exatamente como ocorre com as técnicas de Leitura Dinâmica. E que nossa mente trabalha melhor para resolver problemas e apresentar soluções criativas quando nossa percepção é do todo. Os paradoxos da percepção.

A52 – Empreendedores de SucessoO empreendedorismo. A psicologia e os empreendedores. Modelos de competências para empreendedores. Usando a PNL para estabelecimento de metas e objetivos. Como buscar oportunidades e ficar antenado no mercado. Planilhamento de trabalho. Usando Networking para crescer. A importância da automotivação.


A53 – Metariqueza: Leis Dinâmicas da Prosperidade
A metariqueza está além da riqueza, pois consiste em aproveitar os demais recursos que a vida nos oferece: tempo, conhecimento, criatividade e ação. Quando conseguimos equilibrar o uso de todos os recursos, inclusive do dinheiro, adquirimos a metariqueza. Usando como base a Lei da Atração, são apresentadas as diversas leis ou regras que devem ser seguidas para conquistar a prosperidade, que não está apenas na riqueza financeira, mas na paz interior, satisfação pessoal e sucesso. Como usar a força do pensamento resolutivo e positivo para alcançar seus objetivos.


A55 – Mapa da Roda do Sucesso (Para Triunfar)
Uma das técnicas mais motivadoras da PNL é a Roda do Sucesso. Trata-se de uma ferramenta criativa que permite o estabelecimento de metas em todas as áreas de nossa vida: financeira, saúde, social, emocional, etc. Com esta ferramenta, você vai poder estabelecer metas e traçar um plano para alcança-las. Primeiro você tem que saber onde está agora e depois para onde quer ir. É como se você tivesse um mapa geográfico e uma bússola. Através de perguntas você poderá fazer as reflexões necessárias para traçar as metas e as rotas em cada uma das áreas de sua vida. Uma das atividades práticas mais prazerosas da PNL.

A27 – Metafísica da Saúde – Sistema Nervoso
A metafísica compreende os aspectos estruturais e energéticos que coordenam tudo no nosso corpo. O cérebro é responsável por todas as emoções humanas. Mas as emoções se refletem por todas as células de nosso corpo. Neste áudio livro, além de ser uma aula sobre como funciona nosso cérebro com uma linguagem bem simples, mostra-se as principais doenças que podem surgir devido a desequilíbrio das emoções. Outras abordagens: nervo trigêmeo, ciático, distúrbios do sono, neurotransmissores, etc. Em cada abordagem, é feita uma análise sobre a causa metafísica de cada doença comentada com a sua relação com determinados órgãos do corpo.

A28 – Os 7 Chakras e Como Despertar Nossa Força Interior
Uma abordagem usando os paradigmas da física quântica para explicar os níveis de energias espalhados pelo nosso corpo. Segundo a cosmologia chinesa, temos sete pontos energéticos chamados de chakras (nome original em sâncrito). O que são, onde estão localizados, que relação existe em cada um deles, as cores, alinhamentos vibracionais e como usa-los para despertar nossa força interior. O desenvolvimento mental, intelectual e físico é potencializado quando aprendemos a utilizar e concentrar as energias. Ideal também para o pesquisador de metafísica e física quântica.

A94 – Sinestesia e Cinestesia
O autor se aproveitou de duas palavras muito semelhantes na grafia, porém diferentes em significado. Acontece que o autor conseguiu agregar os valores de cada uma delas, focando em aplicações de aprendizagem, memorização e PNL (programação neurolinguística). A propósito: Sinestesia é a percepção de sensação secundária despertada por outra, vinda por outro sentido. Já cinestesia, vem do prefixo grego que significa movimento; percepção de estímulos provocados pelo próprio corpo.São consideradas inúmeras maneiras de melhorar a percepção cinestésica e como vários filmes de cinema podem ser usados por estudantes e professores para entender melhor certas percepções e evocar sensações que favoreçam nosso desenvolvimento intelectual. Maneiras de expandir sua capacidade mental.

A98 – Interconexão: PNL, Metafísica e Física QuânticaPNL é uma ferramenta educacional, contendo um conjunto de técnicas e procedimentos rápidos capazes de iniciar processos de mudanças profundas no comportamento. A Metafísica compreende os aspectos estruturais e energéticos, compreendendo as esferas psíquicas, emocionais, espirituais e sentimentais, terminologia criada por Aristóteles; é o estudo além da física. A Física Quântica é à parte da física que estuda o universo pelo ponto de vista microscópico, a saber, o mundo subatômico. Mas, o que há de comum nesses três temas? Esta “interconexão” é abordada neste áudio livro de maneira leva porém objetiva. A PNL, bem com a Metafísica, utilizam muitos embasamentos científicos da Quântica, sobretudo no tripé: dualidade-partícula, campos de energias e Teoria das Supercordas. Estes três temas são analisados focalizado o ponto de interconexão entre eles. Uma aula esclarecedora, sobretudo na abordagem da Teoria das Supercordas, com explicações fáceis para não físicos. Uma obra esclarecedora sobre vibrações e campos energéticos de nossa mente e de nosso corpo.

A 209 – A QUALIDADE 80/20 NA VIDA
A lei de Pareto conhecida também como “regra 80/20” tem sido aplicada à produtividade. Mas também é importante para a nossa vida pessoal, profissional e mental. Cerca de 20% do nosso tempo são gastos em coisas realmente importantes, os outros 80% são distribuídos entre coisas urgentes e circunstanciais. Neste áudio livro será abordado como aplicar a regra 80/20 na pratica a fim de obtermos mais resultados satisfatórios em todas as nossas atividades. Concentrar no que realmente é importante: na roda da vida, uma ferramenta para você ter controle de sua vida e do seu tempo. A inteligência emocional embutida na regra 80/20.

A 212 – BIOFEEDBACK
Conheça esta ferramenta terapêutica que pode regular suas reações fisiológicas e emocionais. Inclui um estudo sobre o cérebro emocional: em nosso cérebro há um cérebro emocional, um verdadeiro cérebro dentro do cérebro, cuja estrutura é responsável pelas nossas emoções. Como o sistema nervoso influencia a saúde do corpo. Conheça definitivamente a técnica BIOFEEDBACK.

A 213 – PALESTRA: CURA DAS DOENÇAS PELA INTELIGENCIA EMOCIONAL
A “inteligência emocional” é o termo que define o equilíbrio entre emoção e razão. Nesta palestra você entenderá como as emoções, sentimentos e pensamentos podem nos levar à cura ou à doença. O motivo é que o nosso cérebro emocional está intimamente relacionado ao corpo. A cada emoção o cérebro reage sobre o corpo. Aprenderá que quando mudamos nosso comportamento podemos reverter à doença. Ensina ainda como curar inúmeras doenças, entre elas a depressão, apenas moldando e controlando nossas emoções e pensamentos através das técnicas de PNL. Aborda as causas emocionais e psicológicas de varias doenças como fibromialgia, alergia, infecções e inflamações, enxaquecas, doenças do sangue e do coração, asma, etc. E a cura ou amenização através da mente emocional. Males e doenças associados ao estresse.

A 214 – PARKINSON E MAL DE ALZHEIMER
Este áudio livro aborda duas das principais doenças neurodegenerativas: o Parkinson e o Mal de Alzheimer. Destinado ao grande publico, apresenta uma narrativa numa linguagem simples, explicando os sintomas dessas doenças, as causas e o tratamento. Mas o grande ápice está nas orientações de como combater as doenças, orientações de como cuidar de pacientes portadores destas doenças. O Mal de Alzheimer é a terceira doença que causa mais mortes no mundo, depois das doenças cardiovasculares e o câncer. Entenda porque a memoria é afetada nesta doença.

A 217 – O MILAGRE INTERIOR

A ciência já comprovou: o efeito placebo é real. Da mesma forma, a ideia que o doente tem a respeito da eficácia de um tratamento influencia o processo de cura. O milagre interios é uma palestra baseada na PNL, na psicanalise e no pensamento medicinal chinês cuja filosofia é a do equilíbrio do yin e yang. Essas duas forças, uma ativa e outra passiva, traduzem uma realidade neurológica dos sistemas nervosos autônomos simpático e parassimpático. Quando ocorre o equilíbrio pode-se provocar milagres. O autor explica com base na Física Quântica que os milagres, tanto quanto o efeito placebo ou efeito Nocebo, nascem de dentro da pessoa, desde que para isso ela use sua consciência e o seu cérebro emocional. O poder do otimismo e da auto-sugestão. O reflexo da tranquilidade. A psiconeuroimunologia. 

A 208 – DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS E O CONTROLE EMOCIONAL
Explica em forma de palestra o que são as doenças psicossomáticas, como são produzidas e como podemos evita-las através de um controle emocional. Utiliza conceitos de PNL, da Dianética e da psiconeuroimunologia. Outros temas abordados: efeito placebo, o estresse como somatizador de doenças, o mapeamento do corpo feito pela mente, sistema nervoso parassimpático e simpático, liberação de glicocorticoides durante o estresse prolongado, etc. Como usar a imaginação e a meditação para controlar o estresse e as doenças psicossomáticas. 

A179 – OS 8 PRINCÍPIOS DA RESILIÊNCIA
Com os ensinamentos da PNL e com exemplos de personalidades históricas, são apresentados os 8 principios da resiliência, qualidade desejável das pessoas bem sucedidas, quer nos estudos, profissionalmentre, quer na própria vida. Usando uma metáfora, o autor discorre da importância de ser persistente, não desanimar frente às objeções e interpretar os erros como experiências produtivas para o crescimento. É na adversidade que evoluímos espiritualmente. Aborda a virtude e o poder da resiliência.


A 184 – LONGEVIDADE DO CÉREBRO
Neste áudio livro o autor passa parte de suas experiências com treinamentos de memorização e aprendizagem para universitários, apresentando dicas de como raciocinar melhor, tornar-se mais produtivo, aumentar a força e vitalidade de seu cérebro, regenerar a capacidade de concentração. Entenda porque ao melhorar nossa inteligência melhoramos também nossa qualidade de vida.

A 195 – DICAS DE PNL PARA SUA VIDA FINANCEIRA
Vivemos num mundo cheio de armadilhas do consumo. Por que as pessoas compram tanto? Quais motivos levam ao endividamento? Este áudio livro traz uma contribuição da PNL para desenvolver uma vida financeira mais saudável, sem endividamento, disciplinada nos gastos e voltada para a Metariqueza. Ideal para os pais que desejam dar uma educação financeira a seus filhos, para que na vida adulta possam ter uma relação saudável com o dinheiro.

A 197 – O MAPA NÃO É O TERRITÓRIO
Apresenta um dos mais importantes fundamentos da PNL, o mapa não é o território, ou seja, como seres humanos jamais podemos conhecer a realidade, apenas podemos conhecer as nossas percepções de realidade. São os mapas neurolinguisticos da realidade que mais influenciam o nosso comportamento e lhes dão significados. Mudança de paradigmas, ressignificações e filtros mentais estão entre os temas abordados nesta palestra.

A 198 – PONTE AO FUTURO – GERADOR DE NOVOS COMPORTAMENTOS
Em PNL, depois de cada intervenção terapêutica, se realiza uma ponte para o futuro, um procedimento que garante que a mudança realizada no presente se estenderá a situações similares no futuro. Você aprenderá que o cérebro humano funciona por repetição e consolida a ultima coisa que lhe introduzimos. Importantes ferramentas da PNL como TOTS, ROLE, FEEDBACK e REIMPRINT são estudados com aplicações praticas para planejar o futuro de maneira consciente. Aprenda a visitar virtualmente o que realmente deseja conquistar em seu futuro e, desta forma, avaliar se a meta é mesmo adequada.