FISICA QUÂNTICA - CURSO


5 – FÍSICA QUÂNTICA E ESPIRITUALIDADE ... para leigos


OBJETIVOS DESTE TREINAMENTO:

Este treinamento tem por objetivo apresentar de forma clara e simples toda fundamentação da mecânica ou Física Quântica, focando suas aplicações em PNL, em conceitos voltados ao desenvolvimento pessoal e para o entendimento de fenômenos espirituais. Temos sido bombardeados com livros e filmes sobre a física quântica (a exemplo de Quem Somos Nós e O segredo). Entretanto, poucas pessoas têm conseguido realmente entender até que ponto todas essas teorias tem embasamento científico e onde de fato se encaixam em nossa vida cotidiana. Que relação existe, ou que tipo de proveito teremos conhecendo a Física Quântica em relação a nossa espiritualidade, nossa saúde física, nossa aprendizagem, nosso sucesso profissional e até econômico/financeiro. Tudo isto é fato: nossos pensamentos e não-pensamentos (meditação) são energias. Mas exatamente em que dimensões estão? O que existe de próximo entre a física quântica e o misticismo, as cosmologia Hindu e Chinesas, os chakras, Ying e Yang, etc. Neste curso você entenderá todas as dimensões de nossa mente e como utilizar este conhecimento para o desenvolvimento pessoal, mental e espiritual.

RESUMO DO PROGRAMA: Introdução à Física Newtoniana Para aqueles que desejam se aprofundar em Física Quântica é necessário ter conhecimentos básicos da física clássica, chamada também de Física Newtoniana. Temas como Teoria da Gravidade, eletrostática, eletrodinâmica, principio da inércia, teoria molecular e matéria são abordadas sem uso de fórmulas matemáticas, apenas conceituais para que o leigo em física possa compreender todos assuntos e poder acompanhar os conceitos mais avançados da mecânica quântica. Eletromagnetismo e Relatividade Geral de Einstein O estudo do eletromagnetismo é um dos alicerces da mecânica quântica, além dos átomos e quark. Foi do eletromagnetismo que se descobriu os fenômenos vibratórios e a teoria das Supercordas. Este é um estudo obrigatório para avançar nos estudos da física quântica, também apresentado de forma conceitual e em linguagem simples, para aqueles que a matematização não são triviais.

Física Quântica e Espiritualidade São os primeiros conceitos de Física Quântica: onda-partícula, princípio da incerteza de Heisenberg, saltos quânticos; observador ou consciência, a relação da física quântica com a espiritualidade; Deus imanente ou transcendente? Através destas explicações você poderá entender muitos fenômenos espirituais. Física Quântica e a Lei da Atração Comentários sobre a óptica da física quântica as mensagens dos filmes e livros O Segredo e Quem Somos Nós. Ambos mostraram a Lei da Atração, que somos feitos ímãs. O Segredo é apoiado em vários pilares da sabedoria de épocas diferentes: Platão, William Shakespeare, Isaac Newton, Beethoven, Abraham Lincoln, Albert Einstein, Leonardo Da Vinci, Thomas Edison, Nicolas Tesla, Darwin, Benjamin Franklin, Copérnico, Pitágoras, entre outros. O que todos estes tinham em comum? Homens que romperam a barreira do tempo e permaneceram eternamente estudados. Saltos Quânticos e Teoria dos Campos Este é um dos mais importantes temas de física quântica para aqueles que querem de fato compreender fenômenos tais como curas quânticas, reencarnação e fenômenos paranormais.

O professor se abstém de qualquer crença pessoal e aborda estas possibilidades rigorosamente dentro dos aspectos científicos, desenvolvendo os seguintes temas numa linguagem para não-físicos: inseparabilidade, saltos quânticos, teoria dos campos, spin dos elétrons, antimatéria, o paradoxo EPR, Teorema de Bell, teorias de Bohr e Schroedinger e ainda revisa a dualidade onda-partícula. Demonstração prática em laboratório com instrumentação eletrônica/física. Freqüências Cerebrais e Ressonância Schumann Uma aula que certamente mudará a sua compreensão do significado da vida. Nesse estudo da mente você vai aprender os principais conceitos de neurociências para compreender todos os fenômenos que estão associados com nossa mente. Inclui o importante estudo da Ressonância Schumann que se tornou uma referencia para qualquer estudo sério sobre ressonância e vibrações. Consciência, Mente Quântica e Emaranhamento Este estudo é talvez a chave mais importante que abre a porta da revelação “Quem Somos Nós”.

Entenderá o que é o emaranhamento da natureza e como tudo está conectado através da Teoria dos Sistemas Complexos, onde os sistemas complexos são construídos a partir de sistemas menores. Nossa mente, cada uma das células (neurônios) faz parte destas estruturas menores que influencia o todo. Introdução a Bioenergia e Biotecnologia Litoterapia: Estudo dos Cristais Uma introdução ao estudo da bioenergia e biotecnologia, abordando a relação que existe entre os cristais e suas vibrações ensinadas pela biofísica com o nosso sistema imunológico onde através do Timo é feita a interconexão entre a mente e o sistema circulatório. É a primeiro passo para o entendimento dos fenômenos biofísicos e bioeletricos.

CARGA HORÁRIA: (flexível) de 12 a 20 horas