NEUROLINGUISTICA (PNL)


2 – REPROGRAMAÇÃO MENTAL USANDO AS FERRAMENTAS DA PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLINGÜÍSTICA)


OBJETIVOS DESTE TREINAMENTO: A PNL – Programação Neurolinguística é a Ciência do Sucesso. É um conjunto de técnicas e ferramentas que destinam ao desenvolvimento pessoal. Tem como fundamentação o fato de nossa mente, nosso corpo e a linguagem interagirem para criar a percepção que cada indivíduo tem do mundo, e tal percepção pode ser alterada pela aplicação de uma variedade de técnicas..


Com a PNL você pode mudar pensamentos, sentimentos, comportamentos e crenças que limitam sua vida profissional ou pessoal, podendo assim alcançar resultados melhores. Através das técnicas especificas pode-se detectar e alterar programações emocionais inconscientes responsáveis por comportamentos e sensações limitantes na vida. Trata com sucesso stress, depressão, fobias, síndrome do pânico, obesidade, ansiedade, anorexia, impotência, insegurança, baixa auto estima, distúrbios de atenção, dificuldades de aprendizagem, compulsões e complexos, falta de autoconfiança, motivação, timidez, tristeza, raiva, medo, desesperança, entre outros.


RESUMO DO PROGRAMA: O Poder da Visualização Ensina as técnicas de visualização criativa, que é uma poderosa ferramenta para alcançar nossas metas. Como utilizar a própria imaginação para conseguir as coisas, baseado na Lei da Atração. Mas a abordagem traz embasamentos da Física Quântica e da PNL. Como usar os 5 sentidos e a cinestesia para realizar visualizações. A imaginação criativa não é mágica. Os resultados aparecem mediante a mudança de nossos pensamentos e de nossas atitudes. Teste: auditivo, visual e cinestésico. Motivação: Irradiando Possibilidades Motivação é uma caixa que se abre por dentro. Esta frase explica que a motivação e o entusiasmo estão dentro de cada um. Mas é preciso estar em um nível de consciência muito determinante em relação aos seus propósitos de vida para que este entusiasmo seja irradiado para fora. A primeira coisa a fazer é eliminar os bloqueios mentais. Nada será impossível se pensarmos além dos limites que geralmente impomos a nós mesmos.


Como Despertar Nosso Poder Mental (MURP) MURP é um acróstico para Metodologia de Utilização dos Recursos Pessoais. Entre os temas de PNL abordados, destacam-se: como despertar nossa força interior, como despertar nosso poder mental, como melhorar a persuasão. Utilizando a técnica de identificação de submodalidades que mais se evidencia na pessoa que deseja persuadir através de identificação dos movimentos oculares, saberá quais palavras chaves irá influenciar mais eficazmente na pessoa. Como Lidar com o Estresse e Depressão Preocupação e Ansiedade Metariqueza: Leis Dinâmicas da Prosperidade Meditação Científica e Psicogeografia Mapa da Roda do Sucesso (Para Triunfar) Uma das técnicas mais motivadoras da PNL é a Roda do Sucesso. Trata-se de uma ferramenta criativa que permite o estabelecimento de metas em todas as áreas de nossa vida: financeira, saúde, social, emocional, etc.


Com esta ferramenta, você vai poder estabelecer metas e traçar um plano para alcança-las. Primeiro você tem que saber onde está agora e depois para onde quer ir. É como se você tivesse um mapa geográfico e uma bússola. Através de perguntas você poderá fazer as reflexões necessárias para traçar as metas e as rotas em cada uma das áreas de sua vida. Uma das atividades práticas mais prazerosas da PNL. Como fazer o Painel de Visualização. Inteligência Social e Emocional A Inteligência Emocional é a capacidade de reconhecer e administrar as emoções.


A capacidade de lidar com as próprias emoções é essencial para a criação de carreiras profissionais prósperas e relacionamentos equilibrados. Muitas pessoas deixam de alcançar seus objetivos simplesmente porque não sabem reagir com inteligência emocional. Técnicas para descomplicar os relacionamentos por controlar as emoções. Como lidar com pessoas difíceis. Como se relacionar com os mais variados tipos de pessoas. Assim como um espelho, o universo está refletindo o que se passa em seu interior. Como usar esta lei em nossos relacionamentos profissionais. Prática de Dinâmica de Grupo: Psicogeografia e integração terapêutica.


CARGA HORÁRIA: (flexível) de 12 a 20 horas Temos um sistema de flexibilidade para compor a carga horária de cada curso que será determinada em parceria com a Instituição e de acordo com o número de participantes.