Descrição dos Novos Audio Livros

151 – DIANÉTICA VERSUS PNLEste Áudio livro é um estudo sobre o poder da mente sobre o corpo. Muitas tecnologias tem sido apresentadas nos últimos tempos sobre isto, destacando-se a Programação Neurolinguística (PNL) e a Dianética. Em que estão embasadas, o que elas tem em comum e suas principais diferenças são apresentadas aqui de maneira bem didática para que o ouvinte possa compreender o âmbito de cada uma delas e seus axiomas práticos. Embora sejam ciências diferentes, ambas estudam o cérebro humano e nos trazem valiosas informações sobre como podemos operar melhor nossa mente. Durante a explanação, é apresentada uma conceituação resumida e esclarecedora tento da Dianética quanto da PNL.

152 – O SONO E O DESEMPENHO DA MEMORIAO sono é uma necessidade básica do ser humano e tem um efeito restaurador e curativo sobre a mente e o corpo, afetando entre outras coisas, a memória, o aprendizado, o sistema imunológico e o sistema nervoso. Neste áudio livro destaca-se a importância do sono na memória e na estabilização das funções cognitivas, entre elas, a atenção e a concentração. Ensinam-se práticas de relaxamento para combater a insônia e técnicas para obter um sono adequado, já que o efeito cumulativo do sono inadequado pode ser devastador para os estudantes universitários que precisam ter seu sistema cognitivo muito eficiente. Abordagens neuro científicas.Apresenta ainda exercícios de concentração para serem realizados antes de deitar.

153 – MNEMÔNIGRAMA SLASH OPENPara aqueles que já conhecem as técnicas básicas de memorização, este áudio livro traz um aperfeiçoamento para potencializar a memória. A técnica da Mnemônigrama consiste em associar o que se quer aprender com dados que já conhecemos. Para isto, usamos muito a imaginação, estimulando o uso do hemisférios cerebral direito. É apresentada uma curiosa técnica denominada SLASH OPEN, sigla em inglês que significa ... (bem, não vamos estragar a curiosidade, que conforme sabemos, é o elemento essencial da criatividade e da própria memória!). Exemplos práticos em aplicações de matemática, física, química, biologia e lingüística.

154 – PODER DA FÉ E DOS RITUAIS PELA QUANTICAUma fórmula de sucesso poderia ser equacionada como S= A+Q+C x P, onde S=sucesso, A= acreditar, ter fé, Q= querer, C= conhecimento e P= praticar, ter ação e atitude. Neste áudio livro é destacado a importância de ter fé, acreditar e adquirir uma autoeficácia, resiliência, otimismo. Como obter essas qualidades mentais? Existe treinamento para isso? Por que precisamos de rituais espirituais? Como expandir nosso potencial mental através da mudança de paradigmas em relação a fé, trazendo benefícios imediatos na aprendizagem e no desenvolvimento intelectual e profissional? Inclui: como desenvolver a Inteligência Quântica.

155 – DISCIPLINA E A LEI DE PARETOEste tema é destinado a todos aqueles que querem alcançar grandes metas em sua vida e que sabem que para alcança-las é preciso ter muita disciplina, o que implica prática persistente e perseverante. Mas todos sabemos que é desafiador, principalmente no recurso “tempo”, onde sabotadores tentam nos tirar de foco dos alvos principais colocando a satisfação e os prazeres efêmeros na frente. Uma abordagem de como enfrentar, usando a Lei de Pareto (regra 80/20), que consiste em descobrir o que é vital, concentrar-se nos poucos vitais e evitar os muitos triviais. Um momento de reflexão para aqueles que dizem “não ter tempo para nada”.


156 – AUMENTO DA PRODUTIVIDADE COM A PNLAs mudanças básicas para aumentar a produtividade começam pelas mudanças de paradigmas. Através das ferramentas da PNL (programação neurolinguística) podemos melhorar o desempenho e através de um processo de liderança, dobrar ou triplicar a produção rapidamente. O autor, além de muita experiência em PNL, possui também uma vivência profissional de 30 anos em Eletrônica, apresentando neste áudio livro sugestões práticas e eficazes para aumentar a produtividade nas assistências técnicas, transformando-a em uma verdadeira fábrica de reparação. Neste compêndio serão tratados apenas os paradigmas e axiomas para produzirem resultados excelentes de produtividade, seja qual for o segmento.

157 – INTERSECÇÃO DE MATÉRIA E ESPÍRITOUm estudo da teoria quântica aplicada na intersecção dos conceitos de matéria e espírito e como este entendimento pode afetar nosso desempenho intelectual. Milhões de pessoas conhecem a fórmula E=MC². Mas poucos entendem de fato a relação da física quântica com a expansão da consciência. Aprendemos pela teoria quântica que a matéria não é o que pensávamos ser. Existe uma intersecção entre a matéria e o espírito. Existe uma certa vibração associada à ação ou pensamento. Quando agimos, nos conectamos com a matéria pela vibração associada. De acordo com essa visão, tudo em nossas vidas são reflexos de nossas vibrações pessoais. Este é o tema central desta palestra, que usa uma linguagem não técnica de conceitos da física quântica.

158 – FISICA QUANTICA E BIORRESONANCIAA Biorresonância é a ciência que estuda a manutenção de um ser vivo por meio de suas próprias ondas eletromagnéticas. Está baseada na Biofísica e na Física Quântica que estabelecem que todos os seres vivos estão compostos por campos eletromagnéticos e que todo processo bioquímico está precedido por vibrações e partículas subatômicas que determinam a conduta fisiológica individual. Uma obra esclarecedora sobre vibrações e instrumentos vibracionais para ajudar o corpo a evocar sua própria ressonância harmônica.

159 – ADMIRÁVEL MNDO DA NANOTECNOLOGIA (NBIC)NBIC é a sigla de “Nanotecnologias, Biotecnologias, tecnologias de Informação e ciências Cognitivas”. Fruto da Física Quântica, a nanotecnologia iniciou com as pesquisas de tudo o que era pequeno (a definição de nano é o bilionésimo do metro). Mas foi desviado para novos horizontes. Esta locução apresenta ao ouvinte leigo em física, conceitos sobre a nanotecnologia e sua convergência na biologia e na neuro ciência. Foi através do microscópio de tunelamento desenvolvido pelos físicos quânticos que os cientistas puderam avançar nos estudos da mente, dos neurônios e das macromoléculas DNA. Faça uma viagem nesta nova e importantíssima área da ciência e da tecnologia.

160 – A ARTE DA GUERRAInspirado nos ensinamentos milenares de Sun Tzu e combinando metodologias de aprendizagem, o autor discorre estratégias para estudantes universitários para que possam tirar mais proveito das aulas e dos estudos. Segundo o autor, “aprender é uma arte de guerra”. Conhecer a si mesmo, saber identificar a percepção predominante, saber galgar seus objetivos mantendo sempre o foco e saber aplicar seus recursos para que os esforços não sejam em vão. Como se manter competitivo no mercado de trabalho (guerra) e vencer seus concorrentes (inimigos).



161 – DESENVOLVA A GENIALIDADEUm estudo sobre as técnicas originalmente desenvolvida por Tony Buzan, que é um membro do MENSA (o clube dos gênios britânicos com QI acima de 128). Com adaptações para os estudantes universitários brasileiros as técnicas são direcionadas para melhorarem a aprendizagem em salas de aula e na leitura de livros com sua posterior diagramação em forma de mapas mentais. São citados importantes exemplos de gênios tais como Nicola Tesla, Pitágoras, Leonardo Da Vinci, Einstein, Descartes, Tony Buzan, de como eles pensavam e usavam a criatividade para aprender e ensinar

162 – ESTUDO DAS CORES PELA FISICA QUANTICAUm estudo das cores baseados na Física Quântica, abordando desde os conceitos de ondas de energia, comprimentos de ondas, e aplicações tanto para Eletrônica (imagem, TV de alta definição, copiadoras coloridas, etc) e em Cromoterapia (o poder de cura das cores). Certamente o ouvinte encontrará aqui elementos importantes para o domínio deste tema. Este conteúdo tem sido usado nos cursos de formação técnica de Televisão de Plasma e LCD.

163 – ESTUDO DO LASER PELA FISICA QUANTICAUm estudo do LASER baseado na Física Quântica, abordando desde os conceitos físicos, teoria dos semicondutores, até as aplicações em eletrônica. Este conteúdo tem sido usado nos cursos técnicos de Reparação de DVD e BLU-RAY bem como nas aplicações de Biotecnologia. Estima-se que em poucos anos deverá chegar ao mercado um novo tipo de Televisão, conhecida como TV a Laser, o que corrobora nossa expectativa da ampliação cada vez maior das aplicações desta tecnologia, fruto da Física Quântica. Inclui também: Condensado Bose-Einstein.

164 – ESTUDO DO SOM PELA FISICA QUANTICAUm estudo do SOM baseado na Física Quântica, abordando desde os conceitos físicos, teoria das ondas até as aplicações em eletrônica. Este conteúdo tem sido usado nos cursos técnicos de Eletrônica mas também nos cursos de Biorresonância bem como nas aplicações de Biotecnologia. Como as terapias do som podem promover bem estar e até curas. Conceitos que embasam o estudo vibracional do ser humano (cura pela voz, efeito Mozart, som – ciência – medicina, etc).

165 – OS 11 TIPOS DE INTELIGENCIAS
Uma abordagem sobre as Múltiplas Inteligências, hipóteses apresentadas pelo psicólogo Howard Gardner. Com estes conceitos cada vez mais aceitos pela comunidade científica, é mais importante estimular do que medir os recursos mentais, demolindo a importância do QI (quociente de inteligência). Conheça neste áudio livro todas essas inteligências que se constituem “computadores mentais” e saiba como potencializa-las. O autor atualizou com a conceituação da Inteligência Quântica, a qual se baseia na intersecção dos conceitos de matéria e espírito, totalizando 11 tipos de inteligências. O autor apresenta os “pólos de aptidões cerebrais”. É como se tivéssemos quatro cérebros à nossa disposição e nelas estão potencializadas todas as nossas inteligências.

166 – PÓLO DE APTIDÃO DIGITALPrimeiro volume da série “Potencializando suas Inteligências”, abordando aqui exercícios especiais para melhorar e aumentar a agilidade mental no PÓLO DE APTIDÃO LÓGICO-DIGITAL. São apresentadas atividades que desafiam o cérebro e estimulam especificamente cada parte do cérebro. Trata-se de uma “neuróbica” – ginástica para o cérebro. Todas as pessoas têm aptidões em todos os pólos de dominância cerebral. Estas aptidões podem ser desenvolvidas através de exercícios apropriados. Aprenda a enxergar o iceberg da sua mente por inteiro, principalmente a parte submersa, abrindo espaço para os dons, talentos, vocação, competências e inteligências se desenvolverem.

167 – PÓLO DE APTIDÃO VISUALSegundo volume da série “Potencializando suas Inteligências”, abordando aqui exercícios especiais para melhorar e aumentar a agilidade mental no PÓLO DE APTIDÃO VISUAL. São apresentadas atividades que desafiam o cérebro e estimulam especificamente cada parte do cérebro. Trata-se de uma “neuróbica” – ginástica para o cérebro. Todas as pessoas têm aptidões em todos os pólos de dominância cerebral. Estas aptidões podem ser desenvolvidas através de exercícios apropriados. Aprenda a enxergar o iceberg da sua mente por inteiro, principalmente a parte submersa, abrindo espaço para os dons, talentos, vocação, competências e inteligências se desenvolverem.

168 – PÓLO DE APTIDÃO AUDITIVOTerceiro volume da série “Potencializando suas Inteligências”, abordando aqui exercícios especiais para melhorar e aumentar a agilidade mental no PÓLO DE APTIDÃO AUDITIVO. São apresentadas atividades que desafiam o cérebro e estimulam especificamente cada parte do cérebro. Trata-se de uma “neuróbica” – ginástica para o cérebro. Todas as pessoas têm aptidões em todos os pólos de dominância cerebral. Estas aptidões podem ser desenvolvidas através de exercícios apropriados. Aprenda a enxergar o iceberg da sua mente por inteiro, principalmente a parte submersa, abrindo espaço para os dons, talentos, vocação, competências e inteligências se desenvolverem.

169 – PÓLO DE APTIDÃO CINESTÉSICOQuarto e último volume da série “Potencializando suas Inteligências”, abordando aqui exercícios especiais para melhorar e aumentar a agilidade mental no PÓLO DE APTIDÃO CINESTÉSICO. São apresentadas atividades que desafiam o cérebro e estimulam especificamente cada parte do cérebro. Trata-se de uma “neuróbica” – ginástica para o cérebro. Todas as pessoas têm aptidões em todos os pólos de dominância cerebral. Estas aptidões podem ser desenvolvidas através de exercícios apropriados. Aprenda a enxergar o iceberg da sua mente por inteiro, principalmente a parte submersa, abrindo espaço para os dons, talentos, vocação, competências e inteligências se desenvolverem.

170 – SUPER MEMORIA COM FLASH CARDSO Flash Card é um cartão utilizado como ferramenta para a aprendizagem e para a memorização. Amplamente utilizado pelos universitários americanos, o autor adaptou sua utilização para os estudantes brasileiros, acrescentando os recursos de diagramas e mapas mentais, organizadores gráficos e sintetização com palavras chaves. Agregado a uma técnica de Leitura Dinâmica denominada SKIMMING, o estudante economizará muito tempo nos estudos para provas e aumentará a eficiência de suas notas.

171 – PNL E A NEURO PSICOPEDAGOGIAA PNL é a essência de muitas abordagens para a comunicação e para a mudança. Estamos encantados que a PNL esteja finalmente se tornando mais conhecida. Este áudio livro abordará uma importante aplicação da PNL na Neuropsicopedagogia. A Neuropsicopedagogia é uma ciência que configura o aprendizado da melhor maneira que o cérebro é capaz de aprender. É à parte da pedagogia que aceita o “insight” como responsável pela genialidade. Conjugado com a PNL aprende-se a “ver de outro jeito”. Quanto maior for a nossa capacidade de encarar problemas de um ângulo diferente do habitual mais será possível se beneficiar dessa habilidade. Inclui conceitos da psicologia gestáltica acerca da intuição intelectual.

172 – PRESSUPOSTOS DA PNLOs pressupostos da PNL são os parâmetros nos quais os praticantes de Programação Neurolinguística se apóiam para desenvolver e executar estratégias de mudança. A mente é flexível, pensa através das representações dos sentidos e a melhor maneira de nos orientarmos rumo à obtenção de resultados é através do aumento de flexibilidade, transformando cada experiência numa nova aprendizagem. Saiba através deste áudio livros quais são essas pressuposições que ajudarão a superar os limites e atingir os objetivos de forma mais alicerçada.

173 – CABALA E A FÍSICA QUÂNTICAEste Áudio Livro tem por finalidade explicar de maneira bem acessível o que é a Cabala e que relação existe com a Física Quântica. Segundo a Cabala, existem cinco mundos: manifestação, formação, criação, pensamento puro e Ain Soft (a base da existência). Já na Física Quântica, aprendemos que existem cinco tipos de consciência e que ela não é abstrata, mas uma realidade concreta, primária e fundamental.
O autor é um diletantista de espiritualidade e tem buscado já por cerca de 30 anos, embasamentos em seus estudos de Física, Eletrônica e Ciência da Cognição. É também leitor assíduo e admirador dos trabalhos científicos do Ph.D. Amit Goswami que tem aliado os conhecimentos de física quântica com a espiritualidade, e é nessa linha que desenvolveu esta palestra.

174 – NÃO-LOCALIDADE QUÂNTICAUm dos temas mais fascinantes da Física Quântica é abordado aqui numa linguagem compreensível para leigos, direcionando para os conceitos da espiritualidade. Entre eles, reencarnação, imortalidade, a mônada quântica, memória celular, cérebro quântico, entre outros temas. O autor não pretende explicar a reencarnação, apenas faz uma reflexão das descobertas da Física Quântica à luz dos novos paradigmas da ciência. Estes novos paradigmas explicam as anomalias da Psicologia, da Biologia, da Ciência Cognitiva e até da Medicina. Conheça a integração da ciência e da espiritualidade sem passar pela religião. O autor é um diletantista de espiritualidade e tem buscado já por cerca de 30 anos, embasamentos em seus estudos de Física, Eletrônica e Ciência da Cognição. É também leitor assíduo e admirador dos trabalhos científicos do Ph.D. Amit Goswami que tem aliado os conhecimentos de física quântica com a espiritualidade, e é nessa linha que se manteve.

175 – ENTENDA OS ACELERADORES DE PARTÍCULASEntenda porque o infinitamente pequeno e o infinitamente grande guardam os mesmos segredos sobre a origem do universo. Como os aceleradores de partículas podem ajudar no entendimento do Big Bang, na busca dos Bósons de Higgs (também chamada de “partícula de Deus”). Uma explicação para leigos em física, mas que apreciam as descobertas da Física Quântica, sobretudo em temas relacionados com a espiritualidade, “quem somos nós”, “de onde viemos” e “para onde vamos”. Apresenta a célebre história onde Einstein proferiu uma das suas mais famosas frases: “Deus não joga dados”. E explica-se a quais conceitos da Física Quântica Einstein se referia com esta frase.

176 – LEITURA FOTOGRÁFICAPara aqueles que já dominam a técnica da “leitura dinâmica”, este áudio livro apresenta uma “pós graduação” nesta modalidade de leitura, destinado aos estudantes e profissionais que querem ter um diferencial intelectual. O processo é explicado detalhadamente, baseado nos conceitos de mensagem subliminar, leitura inconsciente, embasamentos científicos da Gestalt e da Programação Neurolinguística. Ensina os exercícios para melhorar o foco fotográfico, melhorar a percepção e programação. A leitura fotográfica não substitui a leitura dinâmica, apenas age como ferramenta acessória para a memorização e assimilação de conhecimento, enviando informações diretamente para o inconsciente. Você vai aprender técnicas para ampliar sua concentração visual.

177 – FÍSICA QUÂNTICA E TERAPIA POR IMAGENSA Física Quântica, com sua apreciação em campos de energia que oscilam entre a onda e a partícula, tem sido aplicada a inúmeros métodos de terapias vibracionais de cura. Você já ouviu falar de aromaterapia, cromoterapia, fototerapia, litoterapia, etc. Neste áudio livro, apresentamos o uso de imagens como fontes vibracionais que podem ser usadas como terapia e promover uma harmonia perfeita entre os chakras. Aprenderá que o que vemos nos alimenta, entra por nossa retina e é processado pelo cérebro. As ondas cerebrais se modificam quando processamos imagens, já que são eventos eletroquímicos que atuam no cérebro e no corpo. Fotografias, desenhos, quadros e esculturas são geradores de ondas vibracionais. A luz – que compõe as imagens – são processos quânticos e atuam diretamente em nosso inconsciente. Cientificamente, o embasamento está na teoria do condensado Bose-Einstein e na ressonância eletromagnética. Aprenda a usar a imaginação para promover o bem estar e a usar imagens, sejam elas vídeos, quadros, gravuras, etc, para terapia. Inclui ainda: FLUXO QUÂNTICO, um conceito importante numa ciência emergente denominada psicologia positiva. Como atingir o fluxo quântico. Conheça ainda a história de Steve Jobs, usada como exemplo desse conceito na prática.


178 – ESTUDO DA PERCEPÇÃO EM TV 3DTemas como luz, cor, movimento e perspectiva são estudados aqui numa visão da eletrônica dos televisores 3D. Nossa visão é binocular. Mas o que faz gerar para o cérebro uma imagem tridimensional? Como se forma uma imagem 3D? Por que é necessário um óculos especial para assistir em 3D? Quais os conceitos da fisiologia do globo ocular, da óptica, da neurociências, da psicologia da Gestalt, da física quântica e da TV digital envolvidos na tecnologia 3d? Estes temas serão apresentados nesta palestra visando preparar os profissionais da eletrônica para esta nova tecnologia dos televisores e dos novos aparelhos Blu-ray 3D. Um estudo essencial para entender esta nova tecnologia TV 3D.