DICAS DE LEITURAS


DICAS DE LEITURAS - LIVROS QUE RECOMENDO LER



Esta seção do meu blog será destinada a quinzenalmente apresentar dicas de livros para serem lidos, baseados em critérios que visam o aperfeiçoamento intelectual e a expansão do poder mental e que venham contribuir para a busca da excelência pessoal e profissional.


Ideal para os meus alunos de Leitura Dinâmica.


O autor ´Joe Houston, editora MERRELL. Importado, em inglês, é um livro que trata das percepções visuais e da mente. Ricamente ilustrado, serve como um exercício mental, sobretudo para o hemisférios direito do cérebro que é o lado artístico e abstrato. Se você dominar bem o idioma inglês, irá descobri nesta leitura como a nossa mente processa as imagens, as percepções de movimentos em figuras paradas, percepção de nuances de cores, ilusões ópticas, etc. Muitas vezes nosso cérebro nos engana com as imagens devido a superposições de neurônios que são ativados por certas figuras ópticas, algumas delas podem até nos hipnotizar. O texto não é muito teórico e sim mais explicativo da arte, do abstrato. Pra mim valeu como passatempo e para manter minha leitura em inglês fluente. Um livro para se ter um destaque na sua biblioteca devido seu primor editorial.



Este livro foi escrito por uma jornalista americana do New York Times e tem um conteúdo excelente sobre os elementos essenciais para uma vida excelente. Com a ajuda de especialistas de diversas áreas, a autora elaborou este guia para que você possa ter o básico da vida. O resultado é uma prática teoria da simplificação, dividida em tres partes: corpo saudável, mente saudável e espírito saudável, com 127 itens relacionados para você ser feliz. Um livro escrito com linguagem prática, em forma de dicas. Li este livro de 252 páginas em duas noites. Depois fiz uma releitura usando a técnica Skimming para recapitular os pontos mais interessantes. É um livro ousado. Mas pode ser transformar em uma cartilha para o seu dia a dia. Um guia para o essencial da vida.

Dianética ensina sobre o poder da mente sobre o corpo. Um livro que já teve 20 milhões de exemplares vendidos certamente deve ter algum conteúdo importante. Entre este conteúdo está a explicação de como nossa mente funciona. A principal contribuição da Dianética é a descoberta de que os problemas do pensamento e da função mental podem ser resolvidos dentro dos limites do universo finito, o que significa dizer que nós mesmos temos as respostas para as mudanças. No livro são apresentados vários axiomas. O mais interessante é sobre a mente reativa e a mente ativa. A reativa é a parte que funciona com base na dor física e na emoção dolorosa e, consequentemente, ela é a responsável pelas coisas ruins de nossa vida. A mente analítica é a mente que pensa, inteligente, nossa consciência e é ela quem pode guiar nossa vida para nossos objetivos, que certamente serão de prazer, harmonia e felicidade. Este livro tem quase 700 páginas e tem uma leitura complexa, mas sempre fica algo se soubermos selecionar as idéias principais e se o foco da leitura for a de melhorar a vida pessoal através dos pensamentos, reeducar nossa mente e ter total controle dos pensamentos.









Quem somos nós? De onde viemos? Para onde vamos? Este livro ajuda a refletir sobre estas questões, usando a fisica quântica como embasamento, tentando unir a ciência com a filosofia e a espiritualidade. Amit Goswami emprega os fundamentos da fisica quantica para explicar e provar cientificamente conceitos místicos como imortalidade, reencarnação e pós-vida. Confesso que para o leigo não é uma leitura muito fácil, mas vale a pena o esforço se estiver interessado em conhecer estes temas, sem ter que aprender fisica quântica com fórmulas matemáticas e conceitos pesados de ciência. O tema que mais achei interessante foi o da Não-Localidade quântica, que embora eu já conhecesse devido minha formação em física, mas nunca havia pensado na relação deste tema com a reencarnação e pós-vida.


Certamente é um dos melhores livros de Neurolinguística que demonstra como as crenças inconscientes controlam a vida e o que você pode fazer agora para mudar qualquer hábito ou comportamento; como liderar o podes escondido de sua mente; como melhorar relacionamentos pessoais e profissionais; como influenciar as pessoas; como obter mudanças significativas em sua vida para melhorar e realizar tudo aquilo que deseja. Através de histórias inspiradoras, estudos de casos, testes personalizados de auto-ajuda você terá uma leitura significante dos pressupostos da PNL, com aplicações imediatas em sua vida. Mas de 500 páginas.