ESPIRITUALIDADE QUÂNTICA










QUAL É A MELHOR RELIGIÃO?



Nosso planeta está chegando a casa dos 8 bilhões de habitantes. Estes possuem milhares de religiões diferentes. Então, qual seria a melhor religião?




Esta pergunta foi feita para Dalai Lama, que respondeu:




"A melhor religião é a que mais te aproxima de Deus, do infinito. É aquela que te faz melhor."






Pela Física Quântica (e daqui prá frente você, seus filhor e netos vão ouvir falar muito nela), o universo é o eco de nossas ações e de nossos pensamentos. A física quântica nos ensinou a "lei da ação e da reação". Pela física quântica, podemos também tirar proveito do verdadeiro sentido da espiritualidade.




Espiritualidade está além da religião. É aquilo que te faz mais compassivo, mais sensível, mais desapegado, mais amoroso, mais humanitário, mais responsável e mais ético.



Pela física quântica, não precisamos de religião. Aliás, pouco importa sua religião. O que realmente importa é a tua conduta perante o teu semelhante, tua família, teu trabalho, perante o mundo.




Talvez seja isso que Dalai Lama quiz dizer: que a melhor religião é aquela que te aproxima do universo infinito.









O telescópio HUBBLE está localizado a 593 Km acima do nível do mar e tem fotografado o universo. E essas fotografias junto com as pesquisas dos astrônomos e dos físicos quânticos nos mostram que além do nosso Sol, há um infinito universo, com milhões de galáxias, na qual a nossa galáxia chamada de Via Láctea é apenas uma delas.







Esta é a Galáxia SOMBRERO, localizada em 28 milhões de anos-luz.

















Depois de contemplar o universo infinito, podemos ver nossa insignificância.




VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?


A física quântica nos dá uma lição de humildade: o que para nós é o maior planeta - o sol, para o universo ele não passa de um minúsculo ponto que nem é observado numa escala. Imagine então o que cada um de nós representa para o universo!


Pense nisso!